Certificação AltoQi

Sua expertise merece ser reconhecida

Sobre a Certificação AltoQi

Há mais de 30 anos a AltoQi desenvolve os melhores softwares para projeto de
edificações. Agora, você pode comprovar sua proficiência no uso destes softwares através da Certificação AltoQi validada pela QiSat.

Proficiência em Software

A Certificação AltoQi é a única forma oficial de comprovar sua proficiência em softwares AltoQi. Os profissionais certificados recebem um selo de validação de veracidade após ser aprovado.

100% online

A certificação é feita através de uma prova online dentro da Plataforma de ensino a Distância QiSat. Sem a necessidade de agendamento, a prova pode ser feita a qualquer momento e o resultado sai logo após a conclusão.

Um serviço AltoQi e QiSat

Expertise com o reconhecimento da AltoQi, a maior desenvolvedora brasileira de software para projetos de engenharia em BIM, via QiSat, a sua escola de engenharia.

Um diferencial para você

Profissionais certificados recebem selos que podem ser utilizados em páginas online, impressos e redes sociais. Destaque-se no mercado com o apoio da AltoQi e QiSat.

São 4 certificações de Software AltoQi para você escolher

Certificação Eberick 2020
Expert

Certifica sua expertise no software para projetos estruturais mais utilizado do Brasil. Perguntas específicas para projetos de grande porte e o domínio de 37 módulos do Eberick são alguns pontos abordados;

Certificação Eberick 2020  Professional

A mesma complexidade da Certificação Expert, porém com perguntas específicas para projetos de pequeno porte. O teste de desempenho pode conter questões sobre domínio de recursos e configurações de até 14 módulos do Eberick.

Certificação QiElétrico 2020  Professional

Certifica sua proficiência no QiElétrico, software para projetos elétricos em BIM da plataforma QiBuilder. Você será avaliado no domínio dos recursos, personalização e configurações disponíveis, além da sua capacidade resolutiva tanto para situações comuns quanto para cenários mais complexos.

Certificação QiHidrossanitário 2020 Professional

Certifica sua proficiência no QiHidrossanitário, software para projetos hidrossanitários em BIM da plataforma QiBuilder. Colunas, pressões, perda de carga, memoriais de cálculo e quantitativo, lista de materiais e compatibilização são alguns dos pontos abordados.

Você entre os melhores

Suas certificações e serviços ofertados farão parte da página de divulgação de profissionais indicados, benefício exclusivo para profissionais certificados AltoQi.

Mais valor no mercado

Um profissional que sabe explorar todo o potencial do software
é o perfil desejado pelas melhores empresas de projetos do país. Com a Certificação AltoQi você pode comprovar de forma simples e segura essa habilidade.

Mais visibilidade e alcance

Profissionais certificados recebem selos para utilizar em páginas web, redes sociais e materiais impressos. Para a validação do selo e certificado, cada profissional recebe um link que comprova, dentro do site QiSat e AltoQi, a veracidade da certificação.

Como se tornar um profissional Certificado

Escolha sua certificação

Escolha a Certificação AltoQi do seu interesse e efetue o pagamento. Após a confirmação da compra, enviaremos por e-mail o login e senha de acesso ao ambiente do teste de desempenho.

Prepare-se para o teste

Faça o download gratuito da lista completa de tópicos abordados na certificação que você escolheu e acesse os materiais.

Pratique o uso do software

Hora de pôr em prática o que você estudou. Não possui o software? Não se preocupe, enviaremos uma licença temporária para você praticar até a realização do teste.

Faça o teste online

Chegou a hora de comprovar sua expertise. Acesse o ambiente de ensino e inicie seu teste de desempenho. Fique atento aos prazos para não perder seu acesso à avaliação.

Divulgue sua certificação!

Parabéns, agora você é um profissional com Certificação AltoQi em uso de software. Enviaremos por e-mail as orientações de como usar nossos materiais para se destacar no mercado.

O que você recebe sendo um profissional Certificado

A Certificação AltoQi é um conjunto de diversos diferenciais. Veja tudo que você terá ao ser um profissional certificado.

Certificado digital QiSat e AltoQi

O documento oficial da sua Certificação AltoQi

Código de validação

Seu cliente mais seguro ao comprovar sua expertise.

Selo digital de Certificação

Para uso em redes sociais e sua páginas de contato.

Kit de orientação de divulgação

Um tutorial completo com dicas de divulgação.

Você entre os melhores

Página exclusiva de
profissionais Certificados.

Faça o download gratuito do Guia de Estudos e prepare-se para o teste de desempenho da Certificação AltoQi

Perguntas Frequentes

Sim. Em até 48 horas após a confirmação do pagamento da inscrição da Certificação AltoQi, você receberá o login para acesso ao ambiente do teste, que ficará disponível por 30 dias consecutivos. Ao fim desse prazo seu acesso será bloqueado, e você não poderá fazer o teste, sendo necessário repetir todo o processo de compra.

Sim. Caso você não tenha o software específico da sua Certificação AltoQi, enviaremos uma licença de uso temporária do software, que ficará disponível durante todo o prazo de acesso ao ambiente do teste de desempenho.

Sim, desde que ele esteja com a versão e revisão mais recente disponível e possua todos os módulos necessários para a realização do teste.  Portanto, antes de iniciar a prova, assegure-se que seu software atenda todos os requisitos da certificação. Caso contrário,  você deve realizar uma nova instalação utilizando a chave de acesso temporária, enviada para a realização do teste.

 

Não. Você tem acesso gratuito a lista completa de tópicos abordados no teste de desempenho e milhares de artigos e vídeos que podem auxiliar na preparação.

30 dias consecutivos a partir da confirmação de compra da certificação, o mesmo prazo de acesso ao ambiente do teste de desempenho. 

A mesma indicada nas especificações da certificação relacionada.

Sim. Entre em contato com nosso setor comercial através do e-mail comercial@altoqi.com.br para conhecer as condições comerciais disponíveis.

Você determina a hora certa de se diferenciar no mercado. A Certificação AltoQi é um serviço exclusivo QiSat, sem data limite de compra e disponível somente para inscrição online.

Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito do mercado. Você pode parcelar suas compras sem juros, com parcelas mínimas de R$100,00.

Não. Você será certificado como um profissional que domina o uso dos recursos, operações e configurações do software relacionado, de acordo com as especificações descritas na certificação concedida.

Para ser reconhecido como referência em projetos, saiba mais sobre nosso programa AltoQi Lab, clicando aqui.

Não. o curso do software é uma das principais fontes de conhecimento para domínio dos recursos, contudo ele é apenas uma parte de todo o conteúdo que será abordado na prova. Consulte o guia de estudos da sua certificação para saber em detalhes os conteúdos que farão parte da sua avaliação.

Não. O valor da certificação é referente a realização da prova. Toda a preparação para a avaliação de proficiência deve ser realizada pelo aluno. Você deve consultar o guia de estudos da sua certificação para saber em detalhes os conteúdos que farão parte da sua avaliação.

   Copyright © 2020 QiSat. Todos os direitos reservados.      |     Temos de Uso e Políticas de Privacidade     |     48 3332-5000     |     marketing@qisat.com.br

  • Novo recurso
Corte vertical planificado
Notas BCF (BIM Collaboration Format)
Trabalhe de forma colaborativa e entregue projetos em BIM, através da inserção de notas BCF (BIM Collaboration Format). Com o novo recurso você poderá inserir comentários e imagens no projeto para informar aos demais projetistas um conjunto de problemas encontrados durante a compatibilização da estrutura com as demais disciplinas, facilitando a comunicação com os envolvidos e agilizando a resolução desses problemas.
  • Novo recurso
Lançamento automático de furos em vigas e lajes
Novo critério para obtenção da altura mínima da sapata associada
Outra modificação incluída no programa foi o critério para cálculo da altura mínima de sapatas com pilares associados e com seção composta. Agora, a altura dessas fundações será obtida conforme a expressão:
Novas opções para definição do ângulo das bielas dos blocos de fundação (altura mínima)
Agora você pode definir o ângulo mínimo e máximo das bielas para os blocos de fundação, estabelecendo a inclinação considerada no dimensionamento do bloco. Vale lembrar, que a NBR 6118 passou a especificar o ângulo de inclinação das bielas com tangente entre 0,57 e 2. A partir dos valores configurados neste item, o programa fará o dimensionamento dos blocos tomando como base o menor ângulo possível (que passar no dimensionamento). A altura do bloco é diretamente proporcional ao ângulo das bielas, ou seja, quanto menor for este ângulo, menor poderá ser a altura do bloco.
Melhorias na importação e exportação do IFC
A versão 2020 contempla uma série de melhorias nas informações dos arquivos IFC importados e exportados pelo Eberick e QiBuilder, tornando o trabalho colaborativo cada vez mais eficiente. Foi realizado o refinamento da ligação entre vigas e pilares, o agrupamento de vigas e pilares na exportação e a importação de elementos não vinculados ao pavimento, além de terem sido criados perfis de geração dos arquivos IFC. Essas melhorias têm como objetivo aprimorar a troca de informações entre os softwares BIM, permitindo gerar quantitativos mais refinados e tornar a visualização do modelo mais realista.
Janela de propriedades IFC
Tenha em mãos informações sobre as propriedades dos elementos importados no arquivo IFC ou Q3D, que auxiliarão a sua tomada de decisão acerca de alterações no modelo estrutural, necessárias devido as interferências encontradas com as demais disciplinas de projeto. A partir dessas propriedades, como o diâmetro de uma tubulação que atravessa uma viga, você saberá como definir o furo para a viga, evitando a sobreposição entre esses elementos.
Links externos para arquivos IFC e Q3D
Tenha mais segurança de trabalhar com a versão mais atual do modelo 3D em IFC no seu projeto. A partir do recurso de criação de links externos para os arquivos IFC e Q3D, é possível importar esses arquivos ao projeto e vinculá-los como referência externa, criando de forma automática um repositório para armazenar esses arquivos. Desta forma, os projetistas serão alertados sobre a existência de uma versão mais atual, caso seja inserido um modelo mais recente no repositório.
Dimensionamento de blocos e sapatas com pilares associados
Também foi implementado o Método de Ruptura para o dimensionamento das armaduras negativas de blocos e sapatas com pilares associados. Este novo método de cálculo tornou o dimensionamento de blocos de fundação com pilares associados mais refinado, trazendo como consequência direta a tendência de redução da altura do bloco ou sapata, viabilizando e execução de elementos mais solicitados e com pilares associados em situações mais peculiares.
  • Novo recurso
Detecção automática de colisões (clash detection)
Inclusão da armadura superior para blocos e sapatas
Foi incluída a opção de dimensionar e detalhar uma armadura superior para blocos e sapatas, tanto para casos com pilares associados ou não. Essa armadura normalmente tem função construtiva, sendo recomendada pela NBR 6118 para elementos de fundação de grandes volumes. Vale destacar que no caso de fundações com pilares associados, essa armadura pode ser necessária para combater os momentos negativos gerados a partir da variação entre as cargas dos pilares que nascem na fundação, tornando essa armadura necessária para a segurança do elemento. No caso das sapatas, a inclusão da armadura superior implica no detalhamento de estribos horizontais.
Resumo de materiais em XLSX (formato de planilha)
Exporte o resumo de materiais e demais relatórios gerados no programa no formato XLSX, em planilha, e conte com uma nova opção de geração do resumo. O formato planilha garante mais clareza para a verificação das informações do relatório, além de proporcionar maior facilidade na edição dos dados.
Representação da curvatura das barras
Obtenha detalhamentos mais realistas a partir da representação da curvatura na região de dobra das barras de aço e obtenha projetos de mais qualidade. O novo recurso permitirá que você apresente detalhamentos diferenciados no mercado e agregue ainda mais valor às suas entregas.
Novas opções para ocultar elementos no modelo 3D

Agora você pode definir o ângulo mínimo e máximo das bielas para os blocos de fundação, podendo obter blocos com alturas menores e ainda assim atender as definições da NBR 6118.

Também foi implementado o Método de Ruptura para o dimensionamento das armaduras negativas de blocos e sapatas com pilares associados. Este novo método de cálculo tornou o dimensionamento de blocos de fundação com pilares associados mais refinado, trazendo como consequência direta a redução da altura do bloco, o que tende a viabilizar e facilitar a execução de elementos mais solicitados e com pilares associados em situações mais peculiares.

Nova experiência na manipulação do modelo 3D
Tenha uma nova experiência na usabilidade do modelo 3D a partir dos novos recursos de manipulação que foram implementados. A versão 2020 conta com funcionalidades que agregam melhorias na sua navegação, tais como: o comando de rotação do modelo, que passou a ocorrer a partir do ponto clicado pelo cursor, o controle da velocidade do zoom (varia ao aproximar-se do elemento) e o zoom a partir da direção do mouse.

Nova aba Colaboração

Com a ampliação dos recursos relacionados ao trabalho colaborativo, foi criada uma nova ribbon no pórtico 3D chamada “Colaboração”, que reunirá o conjunto de recursos desenvolvidos especificamente para este objetivo. Com isso, os comandos antes disponíveis no menu “Interoperabilidade BIM” foram reorganizados dentro desta ribbon, além de terem sido incluídas novas funcionalidades para compatibilização dos projetos.